Pesquisar em "Ferino, Mas Doce!!!"

Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Carta à minha criança interior.

 Silvinho,


Agora nós estamos com 49 anos, mas nunca esqueci de você. Lembro de como você olhava as coisas à sua volta e pensava que estava reconhecendo as coisas que, de verdade, eram ainda muito estranhas.

Crescidos, como agora estamos, é difícil sentir de novo aquela sensação de aconchego que o café com leite da tarde trazia, antes ou depois da lição de casa. E olha que continuo tomando muito leite em busca de ficar mais perto de você.

Sabe, agora nós temos um filho como você. Curioso, alegre e, descobri esta semana, no encerramento de ano da escola dele, de como ele é feliz!

Lembrei da gente, de como a felicidade não era assim tão lavada e presente, de um jeito que ainda não sei explicar, nem pra mim, o que diria pra você? Até nosso filho mais velho, hoje com 25 anos, não deve ter vivido essa felicidade feliz do irmão mais novo.

Não sei se existem verdades verdadeiras no mundo, mas, se existem, eu ainda não captei a essência de nós cinco: eu, você, nosso primeiro filho criança, nosso primeiro filho adulto, nosso segundo filho, uma criança feliz!

Seja lá do jeito que for, saiba que somos felizes, nós todos, em sua honra, em sua saudade, em sua homenagem.

Silvinho, querido, você cresceu mas nunca deixará de existir dentro de mim e dos nossos filhos.

Eu amo essa criança que você é!

Sylvio
08/12/2012

Este texto é uma carta minha (Sylvio, 49 anos) para eu mesmo, ainda criança, quando nem sabia que meu nome se escrevia com “y”...

Essa carta foi escrita durante a realização da vivência “Resgatando e Construindo Relacionamentos”, da qual participei por convite especial de duas amigas pra lá de especiais: Bianca Trombelli e Laura G. Martins, a quem agradeço, emocionado, pela oportunidade que me deram de conversar com aquela criança que, de verdade, nunca deixei de ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário