Pesquisar em "Ferino, Mas Doce!!!"

Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Meu filho, vou estar de olho atento


Parabéns meu filho.

Quando ouvi seu coração bater pela primeira vez, meu chão sumiu...

Então, aos 41 anos, eu nem imaginava em ser pai novamente.

Foi um susto, mas foi, com certeza, uma das melhores coisas que aconteceram em todas as minhas vidas.



Pedro, meu filho, ao completar seus primeiros 15 anos quero que saiba do orgulho que tenho de você. 

Um homem, aos 15 anos, íntegro, inteligente, sensível, ético, alegre, feliz e, acima de tudo, um ser humano bom, que alegra e acaricia a alma de quem o conhece. 

Outro dia te disse que minha vida começou a se definir nos meus quinze anos, em 1978. Não por acaso, com certeza, o ano que sua mãe nasceu. Ou seja. Um ano decisivo na sua vida!!! Rsrs.

Não quero apenas escrever, quero, ao escrever, sentir o tanto que te amo.

Você completa seus 15 anos num ano que marcará TODAS as vidas que por este ano passaram. 

Não vai demorar muito e você vai contar para seus filhos e netos o que aconteceu em 2020. 

Como você ficou sem ver seu pai por mais de cem dias para que ele não corresse risco de ficar pelo caminho. 

De como foi treinar basquete “via internet”. 



De como foi estrear numa nova escola e num novo clube sem estar presente aos dois. 

De como o país vivia sob a égide de um maluco, cercado por outros tantos. 

De como a Olimpíada de Tóquio 2020 seria disputada em 2021. 

De como ir a qualquer lugar era um “evento” perigoso e aventureiro... 

Enfim... 

Filho, meu compositor predileto, que não é nosso parente apesar do nome, diz, em “Por Brilho” (abaixo), que “As coisas se transformam e que isso não é bom nem mau, mas que onde quer que eu esteja, o nosso amor tem brilho e que vou ver o teu sinal”.

Assim como vejo os sinais de seus avôs, como a vovó Rosa que tanto te ama e o vovô Monte que deve ter um orgulho danado de você também.

Com olhos molhados, quero que saiba que eu te amo!!! Parabéns!


34 comentários:

  1. Amigo, que lindo!
    Lindos.
    Parabéns a vocês dois.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Silvio lindo seu garoto, parabéns!
    Linda sua dedicatória.

    ResponderExcluir
  3. Cristhiane Alejandro10 de julho de 2020 às 12:52

    ��❤️

    ResponderExcluir
  4. Linda declaração amigo querido
    Desejo que Deus o cubra de proteção em sua infinita luz e amor..
    Ele faz 15 e hoje tb meu filho Bruno faz 39
    Apesar da diferença de idade eles tem uma coisa em comum...meu filho tb é palmeirense..rssss
    Saúde..paz e amor para seu lindo filho..
    *Como são bem aventurados os puros de coração*
    Beijos
    🙏🎂🎂🌻🌻❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... Ele joga no Palmeiras, mas que ninguém nos ouça: ele é santista, como o pai.

      Excluir
  5. Linda homenagem Silvio. Parabéns por viver todos os momentos de sua vida com quem ama. Abs. Dulio.

    ResponderExcluir
  6. Aiii que lindo! Chorei, parabéns aos dois.

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo! Parabéns para os dois. Chorei.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao Pedro! Parabéns a vc também, pelo texto e por esse amor compartilhado.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Sylvio!
    Parabéns ao Pedro e tb à vc e à Cris q sao de certa forma tb responsáveis pela pessoa linda que estão formando.
    Quanto a música...sem comentários! RS
    Pra mim é uma das mais lindas do Oswaldao!

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! Que texto!!! Que homenagem linda!!!

    Chorando aqui! ❤️❤️❤️

    Parabéns, Pedro querido! Você realmente é tudo isso que seu pai falou =)

    ResponderExcluir
  11. Desejo ao Pedro um mundo melhor e feliz. Do alto desses lindos 15 anos que infinita bênçãos recaiam sobre todos os dias que estão por vir.
    Parabéns Sylvio pelo filho lindo, tão amado, por todo carinho e amor incondicional tão bem externados.

    ResponderExcluir
  12. Parabens Sylvio! O amor transborda e nos transborda tbem. O amor assim, puro, sincero, genuíno.Parabens ao Pedroka e parabens p vc um pai sempre presente. Me emociono c essas declarações pq sinto assim pelos meus 3 filhotes... Lindo! Lindo! Lindo!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Pedro lindo Parabéns Silvio querido, parabéns Cris, vocês foram responsáveis pela bela pessoa que é o Pedro, tenho na minha alma marcado o dia que ele estava em casa brincando no chão ainda um pequenino Pedro e agora que alegria ver este homem formado enfrentando a vida e construindo uma bela estrada, que Deus na su enfinta misericórdia abençoe vocês com harmonia e sabedoria e uma paz sempre com voz .

    ResponderExcluir
  14. ❤️❤️♥️♥️♥️♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao filho por mais um aniversário é para o pai pela declaração de amor tão poética.

    ResponderExcluir