Pesquisar em "Ferino, Mas Doce!!!"

Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Final de semana para pensar

Glândula Pineal, uma ponte com a Espiritualidade.
Aqui vou falar só do que houve de público nesse fim-de-semana fantástico.

Como há muito tempo não acontecia, acordei cedo neste domingo (muuuuito cedo para meus parâmetros) e fui para a Seara (Instituição Espírita que frequento e trabalho há 30 anos) assistir uma das palestras-aulas mais esclarecedoras que tive oportunidade de estar presente, pelo menos na presente encarnação.

“Medicina e Espiritualidade”, com o médico psiquiatra Sérgio Felipe de Oliveira, tratou da importância da Glândula Pineal com as relações interdimencionais e mediúnicas do ser humano com o Universo.

O evento realizado pela Área de Divulgação da Seara Bendita esteve lotado, com duas das maiores salas da Instituição Espírita cheia de encarnados (os desencarnados não conseguimos contar. Rsrs). E marcou o início da era das transmissões “ao vivo”, via internet, dos eventos culturais seareiros: www.searabendita.org.br.

Não sei "se", e/ou "quando", essa palestra estará disponível no site. Mas vale muito a pena você acompanhar as palestras desse pesquisador incrível sob o aspecto de trazer a Doutrina Espírita de volta às pesquisas de caráter também científico.

E olhem que acordei muito cedo no domingo, depois de uma super noite de sábado, quando tive a oportunidade e a graça de participar, ao lado de pessoas muito queridas, de mais um encerramento do treinamento “Leader Training – LT” do Instituto Tadashi Kadomoto (www.tadashi.com.br). Simplesmente sensacional.

A vivência desse encerramento foi sobre o “deasapego”.

Hoje, acabo de receber o seguinte texto (com a indicação também do vídeo que vem mais abaixo) de uma gaivota do meu bando (vá lá no site e veja sobre o treinamento “Transcendendo seus Limites – TL” que você começará a entender). Resolvi publicar os dois aqui, texto e vídeo, para compartilhar com vocês.

Valeu Thiago “Silva Gaivota”.



A Era da Correria

Texto de George Carlin

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais,ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do “fast-food” e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas”mágicas”.

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Uma era que leva esta carta a você e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar “delete”.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre

Lembre-se de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo se quer.

Lembre-se de dizer “eu te amo” à sua companheira(o) e as pessoas que ama, mas em primeiro lugar, se ame... se ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vem de lá de dentro. Por isso valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre.


2 comentários:

  1. tenta escrever sobre a palestra... não ta me adiantando muito descobrir o que eu tenho se nao sei solucionar... to sentindo tudo de novo... acho que esse video nao vai ser disponibilizado...

    ResponderExcluir
  2. Vou escrever... Assim que a gente possa fazer uma breve recuperação das anotações, ok? Sobre estar sentindo tudo de novo, sei que vai passar já... já... Você vai fazer isso!

    ResponderExcluir