Pesquisar em "Ferino, Mas Doce!!!"

Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Parada cardíaca...

Acordei hoje lembrando de uma ligação que recebi há exatos oito anos, nove meses e 28 dias.
O horário girava em torno das 7h da manhã.
Uma voz amiga, dessas que não estão presentes em nossas vidas por acaso, calma e suave me disse: "Ele já foi!!!".
Uma mistura de paz, conforto e tristeza tomou fundo meu coração.
Em conversas com ele, já havíamos combinado que ficar vivo por ficar, apenas para satisfazer visões religiosas que, no fundo, desacreditam da bondade divina, não valiam a pena.
Como todo ser humano, ele teve vários defeitos e virtudes.
Uma dessas virtudes, foi ser meu amigo. O melhor que já tive. O mesmo que espero ser um dia para meus filhos. E sei que pra ele não foi fácil. Quantas e quantas vezes eu não aceitei seus conselhos... Quantas e quantas vezes desprezei sua experiência de vida em favor de um experiência que mal tinha vida.
Pois é... Perguntei para aquela voz amiga se ele tinha ido em paz. E a resposta foi que ele teve três paradas cardíacas. Foi reanimado nas duas e, após a terceira, já não seria tão amoroso assim deixá-lo vegetar dependendo de tudo e de todos.
Não que ele seja melhor que ninguém não. Mas para mim era. E continuará sendo. Não gosto de ver quem eu amo sofrer sem necessidade. Até porque, mais do que acreditar, conheço a Divina Sabedoria e Bondade deste Ser que nos fez existir por puro Amor.
Se a gente erra, erra na tentativa do acerto. Cada um de nós faz o melhor que temos a fazer. Mesmo que o nosso "melhor" não seja assim "grande coisa".
Pai, ainda não sei o que é sofrer uma parada cardíaca de verdade, o que dirá três...
Mas meu coração anda parando por conta própria e sinto muito a sua falta...
Eu te amo.


Este link não pode ser simplesmente incorporado aqui, mas gostaria que, se você teve a paciência, o amor e a caridade de ler meu desabafo, tenha mais alguns minutos para assistir esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=mvwdR2zF8pQ


Um beijo a todos que amo. E cada um deles sabe quem são porque nunca deixei ou deixarei de dizê-lo...


Aqueles que eu ainda não disse, é uma questão apenas de nos descobrirmos um ao outro.




Mãe, sua presença nessa foto e o tipo de foto que é, não é por acaso. É só pra nós todos sabermos que tudo vale a pena quando tem amor no meio. Amo muito você mãe!!!

6 comentários:

  1. amigão, prometi a mim mesmo, e você sabe e entende porque, nunca mais ouviria ou cantaria essa musica. compartilho de seu desabafo, mas me poupo do vídeo.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. PRIMO,
    Hoje ao acordar vc teve uma mistura de paz, conforto e tristeza.
    Eu tive nesse momento em que li seu texto recordações vividas que parecia ter se perdido na memória, tenho um imenso amor pelo tio, mesmo que em pequenos momentos juntos , mas grandiosos, pois eu era tratada com tanto amor e carinho por ele.
    Agradeço sempre a Deus por ter me dado a oportunidade de ter vcs como minha familia...

    Obrigada por ter vc como irmão tão amado.

    beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  3. amigo querido!!!!!
    Lindo o seu desabafo, mais que isso.. sua declaração de amor a uma pessoa q é tão importante na sua vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não costumo me emocionar facilmente. Talvez seja simplesmente um defeito ou, provavelmente, uma forma de proteção. Naquele dia 01/02, não derramei lágrimas e por muito tempo fiquei sem derramá-las. Às vezes ainda fico. Mas é inegável a falta que sinto, nos últimos tempos do papai. Não somente pela presença física, mas prioritariamente pela falta de oportunidade de poder compartilhar com ele as minhas experiências, decisões - equivocadas ou não, enfim, meu dia-a-dia. Hoje, mais maduro, tenho certeza que aproveitaria muito mais do que fui capaz até aquele momento. Ultimamente, tenho pedido inúmeros conselhos a ele. Mesmo sem resposta, ainda acredito que ele nos ouve e de alguma forma nos auxilia a tomar as decisões. Sei que, de alguma forma e mesmo sem responder verbalmente, ele está do nosso lado.

    ResponderExcluir
  5. Rafa, pode deixar que eu choro por você. Toda a vez que lembro do papai eu choro (e não são poucas), Sinto saudades do meu melhor amigo, e da pessos que mais me amou no mundo...
    Sylvio, lembro bem do dia que ele se foi... você me acordou fazendo carinho no rosto... Tenho certeza que você é tão pai para seus filhos quanto ele foi pra gente! Ah, Velho Monte... quando vamos nos reencontrar?

    ResponderExcluir
  6. É isso que faz nossa família unida. Sentimento, puro e simples.
    Primo, vc me fez chorar muito, também. Menos por saudade, embora eu também a sinta, e mais, muito mais, por vocês serem quem são, em grande parte, por causa dele.
    Um grande beijo, te amo muito,
    Silvia

    ResponderExcluir