Pesquisar em "Ferino, Mas Doce!!!"

Powered By Blogger

domingo, 12 de setembro de 2010

Investir é sempre a melhor saída

Quantas vezes nesta (o que dirá em todas?) vida já investi no sentimento do amor?

Diversas vezes e não me arrependo de nenhuma. Investi e tive retorno. Às vezes, muito mais retorno do que eu merecia. Em outras vezes, um retorno completamente desproporcional a aquilo que ofereci. Mas, na maioria das vezes, recebi a benção da reciprocidade eternamente enquanto durou o investimento.

O número de vezes que investi nisso é, hoje, exatamente, o mesmo número dos apertos que senti quando a coisa não ia para frente. E não importa quem tenha tomado essa decisão, quando se ama, o aparente insucesso do investimento é sempre doloroso.

Quando eu falo do investimento no amor, não quero que se confunda com qualquer outro tipo de investimento. Em outras circunstâncias, investimos o que temos sobrando.

No caso do amor, não. Investimos tudo o que somos.

Mesmo que sejamos uma porcaria.

E por ser do jeito que sou, desse jeitinho meio transparente demais, entendi que não sou mesmo boa coisa. Ainda não sou boa coisa.

Um conselho de quem erra pra cacete, mesmo quando tenta acertar: seja do jeito que for, continue investindo quando você ama. Vale a pena.

Mesmo que não haja uma grande valorização dessa intenção durante o investimento, em seu coração (no caso o meu), sempre valeu muito sentir o que sinto.

E sinto... Sinto muito...

5 comentários:

  1. Sy. So vou falar por hora q qto a isso vc tem raz
    ao. Nem seria justo te julgar no que eu sempre fui julgada... me desculpa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sylvião, belo texto... emocionou-me muito. Tocante! Sensível! Eu também sinto, sinto muito mesmo sempre, mas devemos e queremos continuar sempre tentando, não é?
    4br4ço. Paulo Lima Silva Gaivota

    ResponderExcluir
  3. Sininho, não há desculpas a pedir nem a conceder. Somos o que somos. Com nossos erros e acertos. Dentro das nossas possibilidades. O importante é não querer que nossas imperfeições afetem aos outros, e, quando afetam, que a gente diminua o estrago...

    ResponderExcluir
  4. Paulo, meu querido, você sempre presente, lendo e deixando seu recado. Realmente não entramos nesse grupo de Falcões à toa mesmo. Quinta vou estrear o novo espaço e levar minha irmã para o LT. Você estará em Louveira? Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Sylvião, farei o máximo de esforço para ir, mas ainda não posso confirmar se irei....a vontade é grande de conhecer o nosso novo local. 4br4ço. Paulo Lima Silva Gaivota

    ResponderExcluir