Pesquisar em "Ferino, Mas Doce!!!"

Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Horta está quieta

Sei que estamos todos em silêncio... Por tudo.
Sei também que somos todos espíritos em evolução.
Sei também que nenhum de nós faz nada com a intenção de ferir ninguém.
Sei ainda que cada um de nós fere a todos, ou a outro, por causa desse ainda lento processo evolutivo.

Em momentos como esse é que precisamos buscar dentro de nós, o próximo...

Em momentos assim, é que vale a pena pensar onde é que eu errei.

Em momentos assim, os outros são nossos instrumentos de evolução, que não servirão para nada se nossa “razão particular” (e todos a temos) se sobrepuser à nossa essência humana.

Essência essa que me faz errar, sem deixar de amar.

Para uma parte da minha horta...

Sylvio Montenegro
(em momento de tristeza por todos e, no fundo, por nada)

4 comentários:

  1. Melancolia ou tristeza?
    Preciso achar que é td filosofia, então vira poesia... e o poeta é um fingidor..... assim... ficou lindo!
    Adorei!!
    sdds
    Vc saiu do FB?
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Acho que são as duas coisas mesmo...
    Me confundindo com um poeta é?
    Gostei, mas não me meto com isso não.
    Não é minha praia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. De tudo o que aconteceu... Esse silencio é a parte mais saudavel !!! Fundamental!!! Que bom que estamos todos refletindo...

    ResponderExcluir
  4. Tudo é uma questão de manter: a mente quieta... a espinha ereta.... e o coração tranquilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir