Pesquisar em "Ferino, Mas Doce!!!"

Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A identificação do ego com o sofrimento

“Só você pode fazer isso. Ninguém pode fazer por você. Mas, caso tenha bastante sorte para encontrar alguém intensamente consciente, se puder estar com essa pessoa e juntar-se a ela no estado de presença, isso poderá ser de grande utilidade, acelerando o processo. Se isso acontecer, a sua própria luz logo brilhará mais forte. Quando colocamos um pedaço de lenha que tenha começado a queimar há pouco tempo perto de outro que está queimando vigorosamente e, depois, separamos os dois novamente, o primeiro tronco passará a queimar com uma intensidade muito maior. Afinal de contas, é o mesmo fogo. Ser um fogo dessa natureza é uma das funções de um mestre espiritual. Alguns terapeutas estão aptos a preencher essa função, desde que tenham alcançado um ponto além do nível da consciência e sejam capazes de criar e sustentar um estado de presença intensa e consciente enquanto estiverem trabalhando com você.”

(Trecho do livro “O Poder do Agora – Um Guia Para a Iluminação Espiritual”, de Eckhart Tolle, que estou lendo e está sendo fundamental no meu atual processo de autoentendimento e do entendimento de cada momento meu e de cada uma das pessoas que me cercam.)

Um comentário:

  1. Não li o livro ainda - depois que ouvi vc falar no sábado, esle está na minha lista, junto com o livro que o Mu indicou - Estou, porém, lendo O Livro Tibetano do Nascer e do Morrer, que por falar de budismo fala um pouco destes conceitos, e de como a gente tem esse apego enorme à tudo, aos problemas, às alegrias, às tristezas... fica tudo isso no nosso pensamento o tempo todo nos impedindo de viver o que é real... Acho que aqui é um pouco isso também... a única coisa real é o momento presente, o resto não existe... o resto é só apego... E na verdade, não importa se é às alegrias ou aos sofrimentos... ambos os tipos nos impedem de estar presente no momento atual.
    Bjs

    ResponderExcluir