Pesquisar em "Ferino, Mas Doce!!!"

Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de março de 2010

"Nosso Lar" chega às telonas em setembro


André Luiz é uma espécie de "enviado especial" dos encarnados ao Plano Espiritual, para nos relatar aquilo que (re)conheceu ao chegar de volta pra casa.

Independentemente de quem ele tenha sido em sua última encarnação antes de escrever, através da psicografia do médium Chico Xavier, todos os livros que fazem parte da sequência do mais conhecido deles, "Nosso Lar", podemos dizer que este médico, de volta à espiritualidade, mudou de profissão, se tornando um grande jornalista.

Quem me conhece sabe que sou um crítico não aos seus relatos ou a ele mesmo, mas sim à "universalização" que nós, espíritas, costumamos fazer de relatos desse tipo.

André Luiz relata a colônia que ele encontrou. Ela não é, necessariamente, uma espécie de "resumo" do Plano Espiritual Superior, tanto quanto o famoso "Vale dos Suicidas" não é um local pra onde "todos" os que atentam contra a própria vida vão passar um tempinho até se tocarem que antecipar a própria morte não resolve coisa nenhuma.

Aliás, é sempre bom lembrar que a existência do tal "Vale" está descrita no livro "Memórias de Um Suicida", de autoria da Yvone Pereira. O leitor mais atento (aquele que lê inclusive o título dos livros que lê) percebe que se trata das memórias de "UM" suicida. Longe de ser uma memória de "MUITOS" suicidas... E mais longe ainda de que isso se relacione a "TODOS" os suicidas.

Por se tratar de um relato realmente fantástico sobre a Espiritualidade, o livro Nosso Lar teria que ter uma adaptação também fantástica para as telas do cinema.

Parece que conseguiram.

Agora é esperar setembro chegar, e, depois das comemorações do centenário de nascimento de Chico Xavier, começar a mostrar para um mundo maior que o Movimento Espírita, que Chico é importante pelas suas obras. E não por discursos.

Parabéns a ambos: ao Chico e ao André, um colega de profissão do qual me orgulho.

Um comentário:

  1. Parabéns pela sua análise em relação ao André Luiz, pois como a nossa Joanna de Angelis nos lembra, cada um está imerso na sua própia realidade seja ela psicológica e/ou espiritual.Os menos atentos generalizam e fazem uma espécie de fórmulas do além, se for suicída vai pra lá se for bonzinho vai pra cá...

    um abração

    Guilherme Torres

    ResponderExcluir