Pesquisar em "Ferino, Mas Doce!!!"

Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vê mais longe a Gaivota que voa mais alto




Vê mais longe a Gaivota que voa mais alto


Ou de “como é profunda a caverna de Platão...”.


Recentemente, num treinamento que fiz, conheci um bando de malucos. Os mais lúcidos que já conheci.

Aprendi com eles, o meu bando, a amar alguém pela sua existência e não pelas suas idéias.

Aprendi, em bando, a identificar em mim o que me emociona, o que me dá coragem, o que me faz amar e até o que me faz rir feito um outro doido (doidinho... como diz meu filhotinho pequeno).

Aprendi, junto a eles, a voar alto. A ver o mundo de forma mais abrangente, com menos mesquinharias e menos problemas imbecis e bobos.

Lá de cima, já somente em minha própria companhia, aprendi a admirar as grande cadeias de montanhas... As cordilheiras. Senti  de perto o frio de seus cumes.... A dor que seu gelo impõe ao meu coração.

Lá de cima, vi a grandiosidade das águas.... Senti o frescor  das matas, das florestas e o vento no rosto de quem é livre.

Ao pousar na “minha” praia, consegui apreciar com muito mais amor, prazer e sabedoria a diferença que montes, riachos e grutas fazem ao íntimo do meu coração.

Escalei montanhas que amo. Matei minha sede num riacho de emoção e fiz rapel na escuridão com o coração na mão.

Viver é saber que tudo vale a pena.

E que amar é sinônimo de estar vivo. 


8 comentários:

  1. eeeee... Agora que vi que estou no blog novo !!!
    AMO VOCE !!! beijo, beijo , beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sylvio. Impressionante como o seu texto traz identificação para os outros gaivotas. Maravilhoso. Sua descrição de voar foi genial. Fiquei muito emocionado. Parabéns pelo novo blog. Está bem bacana. Bicadas e 4's.

    Paulo Lima Silva Gaivota Falcão

    ResponderExcluir
  3. OI Sylvio , tenho apenas uma coisa para dizer sobre essa sua bela descrição, vc é FODA com letra maiuscula.
    Você Realmente conseguiu me emocionar a sua descrição foi perfeita.
    Você foi o verdadeiro sábio no nosso grupo, aprendi muito com você.
    Muitos 4's
    Alexandre Barreiros Silva Gaivota Falcão

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sylvio
    Suas palavras me emocionaram muito, senti novamente o coração batendo mais forte e acelerado...
    Aprendemos uns com os outros e como acredito que nada é por acaso, com certeza já eramos e sempre seremos parte deste bando maravilhoso!!!
    4's
    Robs Silva Gaivota

    ResponderExcluir
  5. Bi, no blog novo, no antigo, na cabeça e no coração. Em todo lugar que eu estiver, a qualquer tempo. A qualquer hora.

    Paulo, querido, obrigado sempre por tudo o que você me ensina.

    Alê, FODA é você cara... Eu sou apenas uma "transadinha". Rsrsrs

    Robs, querida... Nosso bando é único. Sempre existiu. Nós só precisávamos mesmo era nos encontrar.

    ResponderExcluir
  6. Eliane Coda Silva Gaivota18 de março de 2010 às 22:32

    Querido Sylvio,

    Parabéns, simplesmente maravilhoso, de tirar o folego, de fazer voar... vc resumiu a emoção única que cada um de nós sentiu sozinho e que só foi possível porque nos encontramos e nos permitimos. O bando Falcão está no ar, na terra e dentro de cada um de nós, então, vamos voar, vamos voar, vamos voar. Agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão maravilhosas na minha vida! bjs e infinitos 44444444

    ResponderExcluir
  7. Só para registrar uma semana depois que acabei de ler e meu coração continua acelerando da mesma maneira da primeira vez que li.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Teacher, amei!!!! Seu blog está ótimo, continue alimentando a nossa alma com as suas palavras. Estou voando alto e seguindo meu coração em busca da minha praia perfeita e enquanto não a encontro vou curtindo o vôo e aprendendo com as quedas. A porta está aberta e nâo voltarei a dormir!!!! 4BRAÇOS, LU GAIVOTA FALCÃO

    ResponderExcluir